Os incêndios estão mais calmos e controlados, mas deixaram muitos animais abandonados. Durante três fins de semana, será possível prestar apoio. A recolha terá lugar em mais de 1.000 supermercados por todo o país, com o objetivo de ajudar os afetados pelos incêndios da última semana. A associação Animalife irá promover uma campanha de recolha de alimentos para animais em risco, em várias superfícies comerciais espalhadas pelo país, ao longo dos próximos três fins de semana. Esta iniciativa destina-se a apoiar famílias com dificuldades económicas e associações que sofreram com os incêndios.
Aqui está o calendário da recolha:
- 28 e 29 de setembro: lojas Continente
- 5 e 6 de outubro: lojas Auchan, Pingo Doce e Mercadona
- 12 e 13 de outubro: lojas Mercadona e Intermarché
Como pode contribuir? Existem duas formas de ajudar: adquirindo e doando diretamente alimentos e outros produtos essenciais para animais, como coleiras, trelas, comedouros, areia e produtos de higiene, ou, em alternativa, comprando vales solidários.
Os voluntários da Animalife estarão presentes nas lojas para facilitar as doações.
Quem vai beneficiar desta ajuda? A Animalife apoia pessoas e famílias em situação de carência económica que têm animais ao seu cuidado. Nesta campanha específica, pretende-se também prestar auxílio àqueles que foram mais afetados pelos incêndios recentes.
“Vivemos tempos desafiantes e os incêndios vieram agravar ainda mais a vulnerabilidade de muitas famílias e animais. Esta edição do Banco Solidário Animal é um apelo a nível nacional, para que ninguém seja deixado para trás. Apelamos à solidariedade dos portugueses para que nos ajudem a atingir os objetivos e prestar um apoio crucial a quem mais necessita”, declarou o presidente da Animalife.