O verão faz-se sentir… e bem! 3 formas de manter o seu gato hidratado em dias de altas temperaturas
O verão é, para muitos de nós, a estação mais feliz do ano: dias mais longos, eventos a acontecer, sol
O verão é, para muitos de nós, a estação mais feliz do ano: dias mais longos, eventos a acontecer, sol
Um pet é um companheiro para a vida, e nada paga as memórias e momentos incríveis que a sua companhia nos proporciona. Ainda assim, bem sabemos: entre alimentação, saúde, higiene e alguns mimos, os gastos tendem a aumentar. Mas é possível ter um pet e um orçamento controlado: basta sermos organizados e planearmos bem.
Se gosta de passeios ao ar livre, de descobrir novos recantos verdes e tem curiosidade em conhecer melhor a biodiversidade que nos rodeia… temos uma sugestão imperdível!
Muitos pets olham para a hora do banho como um terror que têm de aguentar! Mas a água não tem de ser sinónimo de medo para o seu cão. Saiba como mudar esta visão!
Ensinar um cachorro a fazer as necessidades no sítio certo pode ser um teste à paciência de qualquer tutor. E mesmo com cães adultos, há alturas em que não dá para evitar: dias de chuva torrencial, viagens longas ou animais mais velhos que já não conseguem esperar.
Se o seu patudo está sempre com uma postura encurvada, ele não está “manhoso”, este está com medo! Mas mantenha a calma: como dono atento e cuidadoso, pode ajudá-lo a sentir-se seguro novamente.
O mundo dos animais está recheado de companheiros carismáticos e inesquecíveis. Mas, muitas vezes, há um que escapa ao nosso olhar: a avestruz. Sabia que esta ave tem características que a distinguem de todas as outras? Fique connosco para o que aí vem!
Há situações bastante caricatas na natureza, uma delas é o caso das fêmeas sapo, que fingem estar mortas para que
Ainda há um processo considerado tabu para muitos donos de cães: a esterilização. Na realidade, esta é uma forma de proteger o seu amigo e garantir-lhe mais qualidade de vida.
Chegado o verão, muitos de nós gostamos de desfrutar do sol, sentir o calor e entender-nos na toalha a “assar”. Saiba que os ratos são exatamente o contrário. Estes animais são extremamente sensíveis às altas temperaturas. Eles não suam, como os humanos, pelo que sente o calor acumulado nos pelos. Muitos podem mesmo morrer por stress calórico e golpes de calor. Desta forma, é importante estar atento ao seu amigo, de forma a perceber se ele está desconfortável nesta altura.