Os cães são animais extremamente empáticos e sensíveis. Ao contrário do que muitos dizem, eles sentem emoções: uma delas, é o amor!
Como sabemos?
Estudos científicos comprovam que os cães liberam ocitocina, a hormona do amor, ao interagir com os seus donos!
E não só: os cães sentem isso também por outros animais.
Delicie-se com os momentos ternurentos ( e caricatos) destes animais apaixonados!
Como saber se o seu cão sente amor por si?
Há formas de perceber que o patudo vê em si um amigo para a vida. Estas são algumas delas:
Olha-o nos olhos
Se o seu cão não tem medo de o olhar nos olhos, acabando for ficar a admirá-lo durante alguns segundos enquanto ouve a sua voz, é sinal que vê em si um verdadeiro exemplo!
Segue-o para todo o lado
Está a andar pela casa, e o patudo segue-o como uma sombra? Ele quer estar perto de si e sente que o local seguro é sempre ao seu lado!
Lambidelas
As lambidelas são a forma do cão beijar quem verdadeiramente gosta! Então, sinta-se lisonjeado por ficar com a bochecha peganhenta! É sinal de que vê em si um verdadeiro amigo.
Sente entusiasmo por vê-lo e abana a cauda
Se chega a casa e o patudo abana a cauda, olhando-o com olhos arregalados e graciosos, é certo: ele está muito feliz por o ver chegar!
Adormece a seu lado
Se o patudo se sente confortável para dormir e relaxar a seu lado, então vê em si um verdadeiro membro da matilha em quem pode confiar e ficar vulnerável!
Bocejar consigo!
Sim, comportamentos espelho acontecem quando os cães repetem o comportamento dos donos. Se o seu patudo faz isso consigo, é uma forma de mostrar que o segue e o admira!
Cuide e desfrute desse amor especial
Aproveite cada momento com o seu amigo e sinta-se lisonjeado por ser amado por este animal tão especial!