Se é dono de um cão e está em Lisboa, sabe como é importante encontrar espaços adequados para os nossos amigos de quatro patas se exercitarem e socializarem. Felizmente, a cidade oferece uma variedade de parques caninos, cada um com características únicas. Vamos explorar os melhores locais para levar o seu patudo.
Se quer estar a par de todas as condições dos sítios, acompanhe-nos na nossa viagem pelos parques caninos, no novo episódio de “Espaços com Patas”, aqui!
1. Parque Canino do Campo Grande
Inaugurado em 2013, este foi o primeiro parque canino de Lisboa. Situado no emblemático Campo Grande, oferece estruturas de madeira e cimento onde os cães podem exercitar-se e contornar obstáculos. Contudo, há regras a respeitar: é proibida a entrada de cadelas com o cio e alimentar os animais dentro do recinto.
2. Parque Canino da Parada
Na Penha de França, o Parque Canino da Parada foi inaugurado em junho de 2018, fruto do Programa de Orçamento Participativo (POP) da freguesia. É um espaço moderno e bem cuidado, ideal para quem vive na zona.
3. Praça São João Bosco
A Junta de Freguesia da Estrela requalificou a Praça São João Bosco em 2017, criando uma área com 3 equipamentos: salto, túnel e passarela. O parque também conta com um WC canino, caixote do lixo e bancos para os donos, tornando-o perfeito para uma tarde de lazer.
4. Campo Mártires da Pátria
Este espaço foi adaptado em 2017 para acolher cães e os seus donos. Oferece um percurso de obstáculos, um bebedouro, dispensadores de sacos para dejetos e bancos confortáveis. É um local central e muito procurado por quem vive ou trabalha na zona.
5. Jardim Fernando Pessa
Na freguesia do Areeiro, este parque canino é um dos mais completos. Desde junho de 2017, os cães podem divertir-se num sobe e desce, praticar slalom ou superar barreiras de salto. Há ainda um bebedouro à entrada e um WC canino, para maior conveniência.
6. Parque Canino Irmã Lúcia
Junto à Praça de Londres, este parque foi inaugurado em 2021 e oferece um espaço vedado e relvado com 260 m². Equipado com uma paliçada, passarela, túnel e obstáculos para saltos, é perfeito para quem procura um local seguro e moderno.
7. Parque das Artes e do Desporto
Na antiga Lixeira da Boba, na freguesia da Mina de Água, encontra-se este amplo espaço com 9 hectares. Aqui não há um, mas dois parques caninos! Uma excelente opção para quem vive nas imediações e quer proporcionar mais liberdade ao seu cão.
Lisboa tem vindo a investir significativamente na criação de espaços dedicados aos cães. Seja para treinar, brincar ou apenas relaxar, os parques caninos da cidade oferecem condições excelentes para donos e patudos. Escolha o parque mais próximo de si e aproveite!
Encontre mais imagens e informações sobre estes parques, no novo episódio de “Espaços com Patas”, aqui!