É comum associarmos o inverno ou o outono à altura das gripes e outras doenças. Mas fique a saber que o verão é também uma estação onde o seu pet está mais vulnerável e precisa do dobro de proteção. Explicamos-lhe tudo!
O calor e a humidade do verão favorecem a proliferação de parasitas e o aparecimento de infeções. Estas são as doenças mais frequentes:
Dermatites e micoses
As altas temperaturas e a humidade que se sente no ar são condições favoráveis ao desenvolvimento de infeções cutâneas e vários problemas de pele.
Esta é a doença que não pode mesmo ignorar no seu cão!
Pulgas e carrapatos
Os dias mais longos, o calor, a luz favorável: tudo isto torna mais propícios os passeios longos e explorações mais profundas, tanto de gatos como de cães. No meio de plantas e flores, é possível que o patudo esteja vulnerável para parasitas como pulgas e carrapatos.
Doenças transmitidas por mosquitos
A leishmaniose, transmitida pela picada do mosquito-palha, é uma doença grave que se torna mais prevalente no verão devido ao aumento da população de mosquitos.
Otites
Se o seu patudo gostar de se refrescar e até tomar banho ou dar uns mergulhos na piscina e mar, certifique-se de que seca bem os seus ouvidos. Caso contrário, poderão surgir infeções no ouvido.
Proteja o seu amigo e prepare-se para um Verão a dois!