Os cães são animais 100% transparentes: é fácil perceber quando estão tristes, felizes, com fome, com ciúmes e até com vontade de brincar!
Mas será que consegue definir um “traço de personalidade” no seu patudo?
É mais uma forma de o conhecer melhor!
Todos os patudos são diferentes
Há cães que estão sempre dispostos a uma brincadeira, não podem ver o dono a fazer um movimento, que partem logo para a ação: saltos, corridas, e muitas lambidelas. Já para outros patudos, mais serenos, o plano ideal é ficar deitado no sofá a receber festinhas a tarde inteira. Identifica o seu patudo nalgum destes cenários?
Cães calmos: o ‘pet zen’ da casa!
Se o seu patudo lhe dá muitas lambidelas, está constantemente de barriga para cima e deitado a pedir festinhas, e não se atira aos convidados, podemos dizer que é um cão mais calmo, é o Buda Zen lá de casa. Atenção: Os cães calmos não são cães apáticos nem sedentários. É importante que estimule o patudo, o leve a passear e, no caso de notar que ele anda a dormir demais e a isolar-se : ir ao veterinário deve ser a primeira opção!
Cão brincalhão: o furacão da zona!
Não pode ouvir um passo, que já está com o brinquedo na boca, pronto para provocar o dono para a brincadeira!
Esta constantemente a dar “encontrões” nas suas pernas como quem diz: anda brincar! E não pode receber uma visita em casa sem garantir que a põe a correr. É caso para dizer que tem um cão pronto para a festa em sua casa!
Saiba se o seu patudo é medroso, aqui!
Aproveite com o patudo, e perceba que tipo de atividades ele mais gosta
Calmos ou brincalhões, todos os patudos têm estados de espírito e momentos bastante variados ao longo do dia. Aproveite os momentos para fortalecer o vínculo e a ligação com o seu amigo, seja através de uma sessão de festinhas no sofá, ou num serão de caça ao tesouro!