O seu amigo está saudável? Vamos descobrir em conjunto

Ter um animal de estimação em casa é dos melhores presentes da vida: muito amor para dar e receber, brincadeiras frequentes e momentos de riso! Mas, para que tudo isso seja possível, é necessário que o seu amigo esteja saudável! Ao contrário de nós, os patudos não falam, pelo que, por vezes, poderá ser difícil perceber se está tudo bem com eles. Abaixo, partilhamos consigo algumas dicas para confirmar se o seu pet está saudável.

O patudo não fala, mas demonstra…

Cães e gatos têm atitudes e personalidades diferentes, mas há uma coisa em comum: a disposição para brincar!

É certo que os cães precisam de gastar bastante mais energia, mas os gatinhos também não resistem à típica pena que está à espera de ser caçada. Assim, sendo, se o seu animal está disposto a brincar consigo diariamente, é certo: está saudável!

Pedido irresistível de comida

Sim, outro fator que é comum a todos os patudos: implorarem por aquele snack delicioso ou biscoito suculento. Se o seu gato aceita o patê que lhe dá; e o seu cão não para de olhar para si enquanto janta, pode estar descansado: o apetite mantém-se, é sinal de que estão saudáveis!

Procurar a companhia do dono

Os gatos são conhecidos como animais mais independentes, mas isso não significa que não adorem estar na companhia do seu dono, tanto quanto os cães! Se o seu pet insiste em ir para o seu colo, e passar momentos consigo, incluindo tardes no sofá, é provável que esteja feliz e saudável.

Atenção: quando um animal está doente, tende a isolar-se e afastar-se do dono. Se for o caso, procure perceber as razões que estão a motivar esse comportamento.

Mas a lista ainda não terminou…

No novo episódio de Pet Care, partilhamos consigo mais sinais que provam que o pet está saudável, assim como os melhores conselhos para cuidar dele!