Hoje é dia do Riso: esta é a prova de que os nossos amigos patudos nos fazem rir mais do que tudo!

Dia 18 de Janeiro celebra-se o dia internacional do riso. Nesta altura, festejamos um dos maiores presentes da vida: a capacidade de nos rirmos até nos doer a barriga. E quem são os verdadeiros mestres nesta arte? Não, não são os comediantes, nem sequer os nossos amigos que contam piadas duvidosas. Os grandes responsáveis por nos fazer rir são os nossos patudos.

Sim, aqueles companheiros peludos que transformam a nossa vida num espetáculo de comédia diário, cheio de improviso e momentos tão absurdos quanto inesquecíveis.

Para se deliciar com os vídeos mais engraçados de animais, clique aqui!


Os cães e as suas trapalhadas dignas de cinema

Cães têm o dom natural de serem trapalhões, e é isso que os torna tão hilariantes. Desde perseguirem o próprio rabo numa tentativa falhada de fazer sentido da existência até se assustarem com o reflexo no espelho, cada dia com um cão é um sketch ao vivo.

  • Já viu o seu cão correr atrás de uma bola e depois esquecer onde está? Ou dar um salto dramático por cima de uma poça para, no fim, cair direto dentro dela?
  • E o que dizer dos momentos em que aparecem com algo que não deviam ter na boca, mas com um olhar inocente que grita: “Eu não fiz nada!”

É impossível não rir quando estas criaturas combinam a sua energia inesgotável com um talento natural para a comédia física.

Se é amante de cães e de riso, clique aqui!


Os gatos: reis do humor involuntário

Gatos, por outro lado, têm um humor mais… refinado. A sua aura de superioridade e elegância natural torna ainda mais cómicos os momentos em que falham espetacularmente.

  • O seu gato já tentou saltar para uma prateleira e, em vez disso, acabou a derrubar tudo pelo caminho? Ou escorregou numa superfície que jurava dominar?
  • E há algo mais cómico do que a expressão de puro choque de um gato ao ser apanhado a meio de uma asneira?

A verdade é que os gatos são mestres no “humor involuntário”. Eles não se esforçam para nos fazer rir – simplesmente são assim, e nós agradecemos cada momento.

Ria-se com os felinos mais engraçados, aqui!


Porque é que rir com os patudos nos faz tão bem?

Está cientificamente provado que rir melhora a saúde: reduz o stress, fortalece o sistema imunitário e até melhora a circulação. Agora, imagine combinar isso com o amor incondicional dos nossos animais.

  • Quando rimos das suas traquinices, não estamos apenas a divertir-nos. Estamos a criar laços mais fortes, a viver o presente e a aproveitar a felicidade pura que eles nos oferecem.
  • Além disso, o riso partilhado com os nossos patudos é genuíno e livre de julgamentos. Eles não se importam se estamos a rir de algo completamente absurdo – só querem ver-nos felizes.

os patudos são a prova de que o melhor remédio é o riso

No dia internacional do riso, há que celebrar os nossos cães, gatos e outros amigos peludos, que tornam a nossa vida mais leve e alegre. São eles que, mesmo nos dias mais difíceis, conseguem arrancar-nos uma gargalhada sincera com as suas palhaçadas e carinhas encantadoras.

Portanto, hoje – e todos os dias – abrace o seu patudo, ria das suas traquinices e agradeça por ter ao seu lado o melhor comediante que podia pedir. Afinal, com um animal de estimação, a felicidade é garantida, e o riso é apenas um bónus delicioso.