Estas são as principais razões por trás dos comportamentos “estranhos” dos patudos! Nós ajudamos a entendê-las melhor

Os cães são autênticas bolas de pelo com muitas expressões diferentes! Se há animal transparente, são eles. É relativamente fácil perceber quando ele não está a gostar de algo ou se, pelo contrário, está adorar a brincadeira.
Mas há aqueles comportamentos ou movimentos que nos deixam estupefactos, a pensar: ”mas porque é que ele faz aquilo?”

Hoje vamos dar a conhecer as verdadeiras razões por trás dos comportamentos mais “estranhos “ destes patudos!

Aquele momento em que o patudo o olha com a cabeça inclinada, como se percebesse o que diz!

E verdade, se é dono de um cão, já passou pelo momento em que está a falar, diz a palavra proibida, e o cão fica a olhar para si, de focinho inclinado e orelhas bem à escuta. A audição dos patudos é extremamente apurada, são mais de 150 músculos e ossos que se movem sempre que o patudo ouve algo e fica atento. Por essa mesma razão, a expressão corporal, neste caso do focinho, fica tão evidente! A típica postura do: repete lá o que disseste! Passear?

Saiba mais sobre a fascinante audição dos cães, aqui!

A preocupação e curiosidade que o cão tem por crianças pequenas

Provavelmente já reparou que os patudos ficam fascinados com crianças! Mas porquê? Para além dos seus movimentos, que são rápidos e repentinos, elas estão à altura dos patudos, o que os deixa intrigados. Podem olhá-las nos olhos e cheirá-las melhor. Para além disso, as palavras e a própria voz da criança é particularmente confortável de ouvir para os patudos – é aguda e melodiosa!

A necessidade de bocejarem quando nos veem a fazer o mesmo

Sim, o comportamento por espelho. O bocejo é contagioso e não é só no caso dos humanos! Os patudos, ao verem o dono a bocejar, acabam por fazer o mesmo, ainda para mais quando vêm no ‘seu humano’ uma figura de admiração e respeito.

Todos são diferentes!

Agora que já conhece as razões para comportamentos peculiares do seu patudo, divirta-se a decifrá-lo! Atenção: cada cão é diferente e , tal como nós, humanos, existem exceções e certos cães reagem de forma diferentes a várias situações.