Para além de companhia e muito amor, os nossos animais de estimação são também uma grande fonte de inspiração! Desde os tempos pré-históricos, conhecemos vários artistas de renome, cujos os seus grandes companheiros influenciaram significativamente as suas obras. Eis alguns exemplos notáveis:
Pablo Picasso: O influente artista espanhol adotou Lump, um cão Dachshund, no ano de 1957. Lump apareceu em 54 obras de Picasso e os dois foram companheiros ao longo de 16 anos. Os dois acabaram por falecer com poucos meses de diferença.
Salvador Dalí: O famoso surrealista tinha gostos excêntricos no que diz respeito a animais de estimação. Além de um gato, o artista possuía duas jaguatiricas, Babou e Bouba, e até mesmo um papa-formigas.
Frida Kahlo: A pintora mexicana era conhecida por ter uma verdadeira arca de Noé. Entre os seus animais estavam cães, pássaros, macacos e um gamo chamado Granizo. Estes animais eram frequentemente retratados nas suas obras, tal como acontece na pintura “The Wounded Deer” de 1946.
René Magritte: O surrealista belga, famoso pelas suas pinturas peculiares, adotou com a sua esposa Georgette um cão chamado Lou-Lou.
Além de terem sido a grande companhia destes artistas, os animais de estimação serviram também como verdadeiras fontes de inspiração, aparecendo em numerosas obras e influenciando a criatividade dos seus donos.
Por isso, já sabe, prepare o pincel, a paleta de cores e faça do seu companheiro um modelo!