Conheça estas 3 curiosidades sobre o comportamento dos gatos. Estranhos? Nem por isso

Se tem um felino em casa, sabe bem que eles têm comportamentos que nos deixam estupefactos e bastante curiosos.
Quem é que nunca olhou para o seu amigo e pensou: “mas porque é que ele está a reagir assim?”

Hoje, explicamos-lhe três comportamentos curiosos que os gatos têm:

“O meu gato deixa o bebedouro sempre intacto, e não bebe muita água, é porque não gosta?”

Se tem quase que obrigar o felino a beber água do bebedouro, pode haver uma razão por trás. O gato gosta de água, SIM. Mas não gosta de água parada. Sim, leu bem. Repare que, apesar de mal tocar na água do bebedouro, o seu amigo tem todo o gosto em ir consigo até a casa de banho e beber da água do lavatório ou do chuveiro, certo? Isto acontece por uma questão de instinto, uma vez que o gato sente que há mais probabilidade de água parada estar contaminada, e todos sabemos que estes amigos são desconfiados, e preferem jogar pelo seguro.
Qual é a solução? Aposte em fontes de água, vai ver que o seu amigo beberá mais ao longo do dia e ficará bem mais hidratado.

“O meu gato pode não querer muito contacto físico, mas não suporta que feche a porta da divisão onde estou”

É verdade, pode ser contraditório, nós percebemos. O seu gato pode não adorar que o abrace, lhe toque constantemente ou lhe pegue ao colo, mas isso não significa que não goste de estar na sua companhia. Ainda há o estigma de que os gatos gostam de estar sozinhos. Pois fique a saber que, na maior parte dos casos, essa afirmação é falsa. O gato gosta de sentir que o dono está por perto; usufruir da sua companhia não tem de ser necessariamente estar ao colo do dono. Pode apenas ser estar por perto, partilharem o mesmo espaço. Por essa razão, alguns gatos não suportam que lhes feche a porta! É uma ofensa para o companheiro, que quer estar perto do dono.

“O meu gato do nada começa a esfregar-se em mim e a dar-me cabeçadas! Quer brincar? “

Pode acontecer, mas normalmente este comportamento tem outra razão. Se o seu felino tem essa atitude consigo, considere-se sortudo. Ele está a marcá-lo. Sim, leu bem.
Os felinos possuem glândulas odoríferas na testa que liberam feromonas. Desta forma, ao dar pequenas cabeçadas, o seu amigo está a mostrar que você faz parte da família dele.

Agora percebe:

Há sempre explicação para os comportamentos mais “criativos” do seu amigo! Seja mostrar que gosta de si, brincar consigo, ou até pedir água mais fresca durante o dia!