Vai com o seu cão à praia? Não cometa estes erros!

Levar o cão à praia é, sem dúvida, uma das melhores experiências de verão: correr na areia, mergulharem juntos, relaxarem ao som das ondas! Mas, para que seja um momento divertido e seguro para todos, é necessário ter cuidados com o seu pet. Hoje em dia, ainda muitos tutores cometem, sem perceberem, erros óbvios e prejudiciais para os nossos amigos.

Veja aqui os principais erros a evitar quando vai à praia com o seu cão:

Não levar guarda-sol

Nós, humanos, ficarmos ao sol é uma escolha nossa. É injusto, da nossa parte, levarmos o patudo à praia e obrigá-lo a ficar exposto ao sol. Para além de ficarem com calor e poderem apanhar um escaldão ( sim, leu bem), as almofadas das patas queimam facilmente na areia quente!

Ignorar as regras da praia

Nem todas as praias em Portugal são pet friendly. Antes de sair de casa, confirme se a praia permite cães e quais são as regras (uso de trela, zonas específicas). Ignorar estas regras pode gerar conflitos com outros banhistas e resultar em coimas.

Que dar um passeio à beira-mar com o seu patudo? Já existem praias pet friendly e são uma ótima opção. Descubra quais

Não recolher os dejetos

Pode estar a pensar “ÓBVIO!” mas saiba que muitos tutores esquecem-se desta pequena grande parte. Para além de ser uma questão de higiene, é uma obrigação legal. Contribui para que as praias pet friendly se mantenham abertas e bem vistas por todos.

Pressionar o patudo a entrar na água

Esta aqui é, também , importantíssima. Se o seu patudo não faz questão de ir ao mar, simplesmente respeite os seus limites! Nem todos os cães gostam ou sabem nadar. Se ele mostrar receio, não o force, deixe-o explorar ao ritmo dele. E se entrar, fique atento às correntes, ondas ou algas, que podem ser perigosas mesmo para bons nadadores.

Ir à praia com o seu cão é um programa maravilhoso, desde que feito com respeito, segurança e cuidado. Pronto para as aventuras de verão a dois?