Galinhas em casa? Sim, é possível! Com as condições e cuidados adequados!

A maior parte de nós associa animais de estimação a cães, gatos, e eventualmente alguns roedores ou aves. Mas há amigos mais “fora da caixa” que podem ser uma ótima opção para o seu lar. Se tem bastante espaço exterior, a galinha é uma companheira a considerar!

Uma companhia diferente

As galinhas são animais muito sociáveis e têm personalidades únicas. Há galinhas mais curiosas, outras mais calmas, umas que gostam de se aproximar das pessoas para “conversar” e até algumas que seguem o dono pela casa ou pelo quintal.

Exigem menos cuidados do que imagina

Ao contrário do que muitos pensam, ter uma galinha doméstica não é algo excessivamente complicado. É importante garantir um espaço limpo e seguro, onde possa dormir e pôr os ovos, e proporcionar uma alimentação equilibrada: preferencialmente ração específica complementada com alguns vegetais ou frutas. Além disso, precisam de água fresca e, claro, da sua atenção!

Inteligentes e cheias de personalidade

As galinhas são mais inteligentes do que parecem. Conseguem memorizar rostos humanos, aprender rotinas e até responder quando são chamadas. Muitas desenvolvem laços de verdadeiro afeto com quem cuida delas.

Uma ótima opção, mas tenha uma decisão informada

Se está a pensar em ter uma galinha doméstica, é importante informar-se sobre as necessidades específicas da espécie, as condições legais na sua zona e lembrar-se que, tal como qualquer animal de estimação, requer tempo, dedicação e responsabilidade!