Está em casa e ouve o som típico das patinhas a bater no chão. Eis se não quando ouve um som seguido: o barulho do patudo a escorregar! É normal que pets escorreguem em pisos lisos dentro de casa. Damos-lhe algumas dicas para prevenir a situação.
Pisos de cerâmica, porcelana, e até madeira muito polida, são superfícies propícias para os pets escorregarem. Especialmente os que se entusiasmam e tentam correr pela casa! Estas são algumas dicas para evitar tantas quedas para o seu amigo:
Coloque tapetes e passadeiras no percurso do pet
Colocar vários acessórios destes ajuda ao equilíbrio do seu amigo, principalmente se se tratar de um cão sénior e tiver problemas de articulações.
Produtos antiderrapantes
Há certos produtos que, ao colocar no chão, deixam o piso com mais fricção.
Aparar as unhas
Muitas vezes, o motivo das escorregadelas podem ser as unhas ou até mesmo pelo entre elas. Tenha o cuidado de as cortar frequentemente e até levar o seu amigo à tosquia.
Hidratar as patas
Sim, leu bem. Manter as patas hidratadas com produtos específicos pode melhorar a aderência e evitar o ressecamento!
Com estes cuidados, garante que o seu amigo está seguro e confortável no seu próprio lar, sem quedas inesperadas. Ainda assim, há algo que temos de admitir: quedas (seguras) dos nossos amigos, são motivo de riso, concorda?
Não é preciso casca de banana, delicie-se com estes pets que escorregam sozinhos!