As altas temperaturas vieram para ficar! Saiba como cuidar do patudo nesta estação

O Verão já chegou. Está preparado para proteger o seu pet das altas temperaturas? Vamos testar!

É certo que esta estação é agradável para muitos, mas não se esqueça: o seu pet precisa de estar fresco e seguro nestas alturas. Estas são 3 atitudes de donos que estão preparados para proteger o pet no verão:

Tem o cuidado de deixar a caminha num sítio de sombra

O cantinho do pet é o lugar para onde ele vai e se sente seguro e confortável. Nestes dias de maior calor, é necessário ter atenção à exposição solar excessiva! Colocar a sua caminha num sítio um pouco mais longe da janela, para que não fique quente com o sol, é uma medida certeira a tomar para proteger o pet. Não se esqueça que a posição do sol vai mudando ao longo do dia, pelo que uma janela que não leve com o sol de manhã, pode acabar por levar mais à tarde. “Mas e se ele quiser apanhar sol?” – Aí já será uma escolha do pet! É preferível a caminha, que é o sítio seguro, estar abrigada, e caso ele queira ir uns breves minutos para o sol, deitar-se perto da janela.

Mantém à disposição do pet água refrescante e corrente

Os pets, principalmente os gatos, não gostam de água estagnada, que esteja no bebedouro há muito tempo. Se passou o dia inteiro com aquela água no bebedouro, chega a noite e o seu patudo não bebe, o ideal é trocar a água. (pode usar a anterior para regar plantas, por exemplo, de modo a evitar desperdícios).

No caso dos gatos, eles adoram as típicas fontes de água – pode ser uma ótima opção, especialmente para o verão.

Escova frequentemente o pelo do seu amigo

Um dono preocpado tem o cuidado de escovar o pelo do seu amigo duas a três vezes por semana; se o pelo for longo é aconselhável todos os dias. Os animais têm um casaco de pelo, que começa a sair na altura da mudança de estação, por volta da entrada da Primavera. Imagine estar de casaco numa altura de calor, não é confortável, certo? O processo de queda de pelo é natural, mas mutos ficam agarrados ainda e precisam de uma ajuda humana: a escova.

Quer ter a certeza que o seu gato está limpinho? Este é o ritual de higiene que deve fazer ao seu felino

Passeia nas horas de menor calor e exposição solar

Durante os dias quentes, donos responsáveis dão passeios ao início da manhã e ao entardecer. Desta forma, evitam o desgaste do patudo e das suas articulações, ao ter de andar ao sol em grande esforço.

Já adotou estes cuidados? É oficial: está pronto para viver o melhor verão ao lado do seu amigo!