O seu cão anda frenético pela casa? Tenha calma! Damos-lhe 3 dicas para o ajudar a sossegar

Se é dono de um cão, já pode reconhecer a sensação de chegar a casa e encontrar o seu amigo completamente frenético e excitado, a correr pela casa. Não se preocupe, esse comportamento pode ser corrigido e nós vamos ajudá-lo a perceber como pode atuar!

Os cães podem ficar agitados por várias razões: um som que ouvem lá fora, um pássaro que passou, um cheiro diferente e até a própria chegada do dono. Tudo isso está relacionado com energia acumulada. O seu patudo fica extremamente ansioso com todos os estímulos que absorve porque está com muita energia por libertar.

Como pode ajudar a regular este comportamento?

1 – Passeie o seu patudo

Esta é a mais conhecida: passear o cão ajuda-o não só a libertar a energia acumulada como a explorar o mundo a seu redor. Prefira passeios espalhados pelo dia, mais curtos, do que um único passeio longo.

2 – Dedique tempo diário para brincar com o patudo

Esta atividade é essencial para o patudo não só gastar energia, como se sentir mais confiante e calmo. Quinze minutos de brincadeira diária fazem toda a diferença! Pode usar brinquedos interativos para o patudo se entreter quando não está em casa.

3 – Proporcione um ambiente calmo

Evite sons altos, muitas pessoas em casa e não se esqueça: a sua própria energia influencia o patudo. Mantenha-se calmo e pleno e verá que ele reagirá em espelho consigo.

Mas há mais…

O treinador de cães, Joel Ponte, partilha consigo os melhores truques para manter o patudo calmo ,aqui!