Mais vale prevenir do que remediar! Estes são os sinais que não pode mesmo ignorar no seu pet

Nós, humanos, temos dias mais em baixo, que são naturais. Ao contrário de nós, os pets não conseguem falar nem pedir ajuda quando se sentem doentes ou mais fracos. Por essa razão, é importante estar atento a sinais cruciais que revelam muito sobre o seu estado.

O gato ou cão dorme o dia todo

Os patudos dormem muito mais do que nós! Por alguma razão se usa a expressão “ que vida de cão!” Ainda assim, se o seu amigo passa o dia a dormir, e não demonstra interesse sequer em se levantar para brincar consigo , é certo: algo está errado.

Falta de apetite

A ração fica na taça. Já tentou mudar para outras marcas, e ainda assim o patudo não lhe toca? Este é um sinal claro de que o seu pet está a pedir ajuda.

Queda excessiva de pelo

Os cães e os gatos perdem pelo na altura de mudança de estação. É natural, na primavera, o pelo que os aquece no frio acabar por se soltar, uma vez que eles já não precisam desse “cobertor extra”. Mas se o pet não está nessa fase e o pelo continua a cair-lhe de forma significativa, esteja atento: ele não está a 100%.

Como prevenir que estes sinais se alastrem para doenças mais graves?

As consultas de check up são essenciais para monitorizar a saúde do pet e prevenir certas condições graves de se alastrarem

A veterinária de serviço, Filipa Guilherme, explica-lhe tudo sobre este tema!