Ter um felino em casa é das melhores coisas do mundo. E existe uma parte que todos os donos de gatos têm de concordar: é maravilhoso acordar e ouvir o ronronar do seu amigo ao lado! Mas há uma questão: deve dormir com o seu gato? Vamos conhecer a resposta!
O feitio dos gatos
Os gatos são animais territoriais e independentes. Ainda assim, ainda há o mito de que não gostam de companhia ou que são insensíveis. A verdade é que estes felinos adoram estar com o dono e sentir o calor humano, principalmente quando se trata de tirar uma boa soneca a dois!
Deve ou não dormir com o seu gato? Nós temos a resposta para si: depende.
O gato deve estar devidamente desparasitado. Para além disso, enquanto dono, deve ter uma rotina frequente de higiene: mudar os lençóis e deixar arejar a cama; e escovar o próprio pelo do gato.
Se tal acontece, então a resposta é: porque não? Só há pontos positivos!
Dormir com o seu pet é das melhores sensações que um dono pode ter. E há boas razões para ter esta prática.
Fortalece o vínculo entre o pet e o dono
Ao dormir com o seu felino, está a fortecer a relação entre ambos. Se o felino está confortável consigo para estar vulnerável e adormecer, é um ótimo sinal. Sinal de que confia em si e o adora!
Redução do stress
Estudos indicam que dormir acompanhado reduz o stress. Especialmente se for um ser em quem confia. O ato do gato subir até si, enroscar-se e fazer-lhe companhia tem um efeito positivo no seu bem-estar geral. O ronronar tem propriedades curativas sobre as pessoas e a tranquilidade transmite-se do animal para o dono!
Saiba porque é que o seu gato sobe para cima de si!
Melhoria da saúde e bem estar
Estudos mostram que os tutores de gatos têm menores chances de ataques de coração! Ao dormir com o gato, reduz o stress e tem um sono mais profundo.
Agora que já está a par de todas as vantagens, aproveite para descansar com o seu melhor amigo, tendo sempre o cuidado de o desparasitar e vacinar frequentemente.