Quer saber qual a raça de cão que mais tem que ver com a sua personalidade? Escolha o patudo ideal para si!

Esta a pensar ter um patudo mas não sabe qual é o melhor para a sua personalidade? Nós ajudamos!

Ter um cão é das melhores dádivas da vida: é ter um amigo pronto para o aconchegar e fazer companhia todos os dias! Mas também é uma tarefa que exige muita responsabilidade e atenção: é um compromisso para a vida. Se tem uma vida ocupada, não deve ter um cão com uma raça, por exemplo, demasiado energética e vice-versa.

Vamos ajudá-lo a perceber qual é o cão indicado para si!

Donos ativos e aventureiros

Se tem um estilo de vida ativo, gosta de fazer desporto, passear e passar momentos no exterior, algumas raças indicadas são: Border Collie, o Labrador Retriever e o Husky Siberiano.
Estes patudos são extremamente brincalhões e energéticos, estão sempre prontos para um trilho na mata ou uma ida ao parque canino!

Estes são os melhores parques caninos de Lisboa!

Dono bastante ocupado durante a semana

Se passa muito pouco tempo em casa, convém apostar num patudo que saiba estar sozinho.
Raças como Boston Terrier, Lhasa Apso, Maltês, Dachshund são ideais para isso. Os patudos destas raças são calmos e, geralmente, não se sentem tão stressados quando estão sozinhos em casa.
Importante: qualquer cão precisa da companhia do dono e de estímulos diários, pelo que deve nunca deixar o patudo sozinho muito tempo , indecentemente da raça.

Donos que gostam de estar no sofá e ter tardes de descanso

Se é amante de longas sessões de cinema em casa, e o sítio onde mais gosta de estar é no sofá, então estas são as raças mais adequadas para si: Shih Tzu, o Pug, o Bichon Frisé e o Maltês.

Eles patudos gostam de sentir o calor humano e de “enroscar” com o seu dono no sofá. Estão prontos para dormir e relaxar consigo!

Importante: independentemente da raça, nenhum cão deve ter um estilo de vida sedentário, pelo que deve sempre passear com o patudo!

Todos merecem amor

Para além destas raças, há cães “rafeiros” que se adaptam muito bem às diferentes condições. O importante é saber que terá sempre de dedicar tempo e carinho ao seu amigo!