O seu pet gosta de estar no sofá? Então prepare-se para conhecer o lado radical dos animais de estimação!

Enquanto uns animais se contentam em dormir a sesta ao sol ou seguir ordens básicas, outros nasceram para quebrar a monotonia e desafiar as regras. Sim, estamos a falar dos animais radicais, aqueles que parecem viver num filme de ação e têm como lema: “A vida é para ser vivida com emoção”.

Se está a pensar que estamos a exagerar, prepare-se para conhecer algumas das façanhas destes verdadeiros aventureiros do reino animal.

Quer soltar umas boas gargalhadas? Então aproveite para assistir ao novo episódio de “Like a Pet”, aqui!


Gatos parkour: mestres do salto impossível

Gatos já têm fama de serem ágeis, mas alguns levam esta habilidade a outro nível. Estes felinos parecem ter visto demasiados vídeos de parkour e decidiram transformar a casa no seu parque de diversões.

  • Prateleiras altas? Um desafio ridículo. Em segundos, estão no topo da estante, observando o mundo como verdadeiros vigilantes urbanos.
  • Cortinas? Um muro de escalada. E não importa que a sua subida deixe um rasto de destruição, porque eles descem com a elegância de quem nunca erra.

Se o seu gato é do tipo que se atira de uma ponta do sofá para a outra como se fosse um ninja, parabéns: você tem um radical de quatro patas em casa.


Cães skaters: o talento de andar sobre rodas

Há cães que correm atrás da bola. E depois há aqueles que preferem andar de skate. Sim, cães skaters são uma realidade, e parece que nasceram com um instinto para a adrenalina.

  • Bulldogs em particular são os reis do skate. Não só conseguem equilibrar-se em cima da prancha como até fazem curvas com um estilo inconfundível.
  • E se não houver skate? Uma bicicleta serve. Ou, se for mais ousado, uma prancha de surf, porque por que não enfrentar as ondas como um verdadeiro rebelde?

Estes cães não só desafiam as regras como ainda ganham aplausos de multidões. E, claro, não se incomodam nada com isso.


Papagaios revolucionários: as estrelas do discurso radical

Papagaios são famosos por imitar o que ouvem, mas alguns parecem ter um espírito de líder de motim. Estes pássaros não se contentam em repetir frases fofinhas – eles gritam comandos, protestam contra a hora da sesta e até chamam os donos para “fazerem melhor”.

  • “Sai daí!”, “Não podes mandar em mim!” – estas são frases comuns de um papagaio radical que decidiu viver com independência.
  • E se os donos não obedecerem? Lá vem o voo dramático pela casa, só para mostrar quem manda.

Hamsters de corrida: pequenos mas velozes

Se pensa que os hamsters só sabem correr na roda, está muito enganado. Alguns verdadeiros atletas descobriram como escapar das suas gaiolas para explorar o mundo.

  • Um hamster radical não foge – ele planeia fugas dignas de um filme de Hollywood. Escalam, roem grades e, com sorte, vão parar ao armário onde estão os seus snacks.
  • E quando são apanhados? Um olhar inocente é a única resposta, enquanto já estão a imaginar a próxima aventura.

A essência dos radicais: liberdade e diversão

O que une todos estes animais radicais? A recusa em viver uma vida monótona. Eles querem correr, saltar, surfar, protestar – tudo para nos lembrar que a rotina pode ser aborrecida, mas o espírito livre nunca é.

Por isso, se tem um destes rebeldes em casa, celebre-o! Afinal, são eles que trazem ação, emoção e muitas histórias para contar. A vida é mais divertida com um animal radical ao seu lado!