Imagine isto: um dia, em vez de um cão ou de um gato, decide que o seu próximo animal de estimação será… um jacaré! Ok, respire fundo, ainda não é hora de correr para o jardim zoológico mais próximo, até porque seria bastante perigoso! Mas vamos lá admitir – um jacaré é um animal que desperta a nossa curiosidade e, quem sabe, o nosso lado aventureiro!
Antes de mais, o jacaré é aquele amigo que leva o conceito de “relaxar” muito a sério. Passa horas a fio deitado ao sol, sem uma preocupação no mundo. No fundo, ele é o mestre do “chill” no reino animal, ensinando-nos a importância de uma boa sesta à beira da água (e quem não precisa disso?).
Agora, claro que ter um jacaré em casa poderia ser um desafio ( que mais vale nem tentar!). Sabemos que eles não são propriamente fofinhos como um cão que abana a cauda de felicidade, mas não vamos subestimá-los. Estes répteis são bem mais inteligentes do que parecem! Além de serem peritos em caça e sobrevivência na natureza, os jacarés têm um charme único. Olhe bem para aqueles olhos penetrantes – há quem diga que são quase… hipnóticos!
E, falando em comida, aqui é que as coisas ficam interessantes! Enquanto um cão pode implorar por um biscoito ou um gato dar umas patadinhas para pedir comida, o jacaré? Bem, digamos que ele tem um gosto um pouco mais “selvagem”. Dieta de carne? Sim, senhor! Mas, por favor, evite dar-lhe os restos do seu jantar, especialmente se for vegetariano… Ele pode não apreciar tanto.
Lembre-se: os jacarés não são apenas máquinas de dentes e escamas. São mestres zen, com um toque de perigo (ou muito). Então, mesmo que nunca venha a ter um jacaré como animal de estimação, eles merecem o nosso respeito – e talvez um aceno cauteloso da outra margem do rio!
Conheça mais sobre este animal, aqui!