Na cidade de Minas Gerais, os moradores já sabem onde ir quando querem comer um pastel: uma pastelaria que já é conhecida por toda a vila. Mas parece que não são só as pessoas que descobriram este segredo.
Bobinsky, um cão traquinas e muito esperto, também aprendeu o caminho e criou um truque engenhoso para garantir o seu pastel diário. Este cãozinho traquina desenvolveu o hábito de fugir de casa e, como se não bastasse, finge estar doente em frente à pastelaria para despertar a compaixão dos transeuntes – e, claro, receber o tão desejado pastel!
Parece um plano perfeito, certo? Bem, até ser desmascarado pela sua própria dona! Recentemente, enquanto caminhava pela avenida com a irmã, a jovem tutora de Bobinsky deu de caras com o seu cão a usar o seu truque habitual. Ele estava parado à porta da pastelaria, com um ar de quem precisava de ajuda. “Este cão tem dono! É nosso!”, diz ela no vídeo que gravou, enquanto o cão fazia de conta que estava fragilizado.
“Ele finge que está doente só para conseguir um pastel na rua”, explica ela no vídeo. No entanto, mal ouviu o seu nome, Bobinsky deixou cair a máscara. Num instante, endireitou-se e, todo contente, correu ao encontro das duas. A sua dona não perdeu a oportunidade de brincar: “Finges que estás doente para os outros te darem salgados, Bobinsky?”
Apesar de ter sido apanhado no acto, Bobinsky não parece preocupado. O vídeo, que foi partilhado nas redes sociais, tornou-se rapidamente viral, arrancando gargalhadas a quem o viu. “De totó, ele não tem nada!”, comentou um utilizador. “Bobinsky é um verdadeiro génio!”, disse outro.
Agora que o seu truque foi revelado, resta saber se Bobinsky irá encontrar uma nova forma de garantir o seu lanche favorito – ou se vai continuar a tentar a sorte na pastelaria, com a esperança de que alguém ainda caia no seu encantador golpe!