Imagine quatro peludos de olhar atento, orelhas em pé e narizes curiosos, prontos para servir Portugal. Estes são os mais recentes recrutas da Marinha Portuguesa, mas não são marinheiros comuns – são os novos cães de serviço que estão a conquistar corações por todo o país.
O Núcleo de Cinotecnia da Escola de Fuzileiros lançou o desafio de convidar o público a batizar os mais recentes recrutas e mais de 250 sugestões inundaram as páginas de Facebook e Instagram da Marinha. Os portugueses abraçaram a oportunidade de fazer parte desta missão especial com um entusiasmo contagiante!
Tejo, Navy, Fuzo e Estrela – nomes escolhidos com carinho pela nação – são os protagonistas desta história emocionante. Desde aprender a nadar em águas agitadas até dominar técnicas de busca e salvamento, estes cães estão prestes a tornar-se verdadeiros heróis nacionais.
A Marinha também nos relembrou do querido Rex, o Pastor Alemão resgatado heroicamente do mar em Viana do Castelo. Este valente sobrevivente conquistou até o coração do almirante Gouveia e Melo, tornando-se parte integrante da família dos fuzileiros.