Ter um amigo no seu lar é um aventura inacreditável. Mas também é sinónimo de pelos nos cantos mais variados da casa: desde o sofá, ao tapete, até à almofada da cama. Por muito que tente passar o aspirador, há pelos que simplesmente acabam por permanecer agarrados aos tecidos. Felizmente, há uma amiga que nos salva nestas situações: a fita-cola adesiva.
Porquê usar fita-cola?
A fita-cola acaba por conseguir agarrar muitos dos pelos que ficam na casa. Através da sua parte pegajosa, cola os intrusos e acaba por agarrá-los. Outra característica distintiva é o facto de ser precisa: consegue chegar a cantos e esquinas de forma mais apurada.
Como aplicar este truque?
Escolha a fita certa
Opte por uma fita-cola larga, para poder ter contacto com uma maior área. Não use tiras demasiado finas, pois pode rasgar-se facilmente.
Tem um patudo e cheira-lhe a pelo húmido? É normal! Saiba como tirar o “cheiro a cão” da sua casa
Corte pedaços de fita
Pode cortar tiras de fita, entre 10 a 15 cm e envolver na sua mão, com a parte da cola para fora.
Aplicar com leve pressão
Pressione suavemente a fita sobre o tecido com pelo e puxe. Verá os pelos a soltarem-se de imediato. Repita com uma nova tira quando a anterior já estiver saturada e sem cola.
Desta forma, poderá garantir que a sua casa fica limpa e livre de pelos do seu amigo, se ter de o obrigar a ficar apenas na cozinha.
Pronto para os momentos a dois?